ENERGIA • EHEPГИЯENEPГEIA • ENERGIJAENERGY • ENERGIE • ENERGI ENERGIA • EHEPГИЯ • ENEPГEIAENERGIJA • ENERGY • ENERGIE • ENERGI ENERGIA • EHEPГИЯ • ENEPГEIAENERGIJA • ENERGY • ENERGIEENERGI ENERGIA • EHEPГИЯENEPГEIA • ENERGIJAENERGY • ENERGIEENERGI 2010/1060 dB L L kWh/annum 2010/1060 dB X kWh/annum 2010/1059 dB X L/annum kWh/annum 2010/1061 kWh/annum L/annum kg ABCDEFG dB dB 2010/1062 - 2020 inch cm kWh/annum Watt XYZ/2013 - I dB kWh/annum 65/2014 dB kWh/annum 65/2014 * цикъл • cyklus • portion • zyklus • πρόγραμμα • ciclo • tsükkel • ohjelma • ciklus ciklas • cikls • ciklu • cyclus • cykl • ciclu • program • cykel kWh/cycle* MJ/cycle* kWh/cycle* MJ/cycle* L kWh/1000h 626/2011 * Миннта • perc • Λεπτά ENERGIA • EHEPГИЯ • ENEPГEIA • ENERGIJA • ENERGY • ENERGIE • ENERGI dB COP kW COP kWh/60min* EER kW EER kWh/60min* 392/2012 * цикъл • cyklus • portion • zyklus • πρόγραμμα • ciclo • tsükkel • ohjelma • ciklus ciklas • cikls • ċiklu • cyclus • cykl • ciclu • program • torkomgång * цикъл • cyklus • portion • zyklus πρόγραμμα • ciclo • tsükkel ohjelma • ciklus • ciklas • cikls ċiklu • cyclus • cykl • ciclu program • torkomgång dB kg min/cycle* kWh/annum

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Termos e condições

Por favor, leia atentamente este documento.

 

As presentes condições estão em vigor para todos os Clientes desde o dia 16 de fevereiro de 2017.

 

Tentamos manter os nossos termos e condições gerais de contratação e utilização o mais claros possível, e dar-lhe todas as informações necessárias sobre as transações online na nossa loja para que consiga compreender facilmente todo o processo, desde o pedido de encomenda, entrega/levantamento até a uma possível devolução ser for o caso.

 

É muito importante para nós que a sua experiência de compras online corresponda às suas expectativas, por isso, agradecemos que utilize alguns minutos e continue a ler. Não se esqueça que necessita aceitar os nossos termos e condições gerais de contratação e utilização de cada vez que fizer uma compra - eles podem mudar, por isso, verifique a data no topo da página.

 

Por favor, note que existem termos diferentes para compras nas nossas lojas “físicas” (incluindo preços, taxas de serviços, disponibilidade, tempo de entrega e políticas de devolução), por favor consulte-os numa das nossas lojas.

 

1. Domínio www.radiopopular.pt
O site www.radiopopular.pt é propriedade da Radio Popular - Electrodomésticos, S.A., com sede na E.N.14 (km 7), Lugar do Chiolo - Barca, 4475-045 Maia, registada na Conservatória do Registo Comercial da Maia sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500 674 205, com o capital social de € 1.497.000.
2. Objeto e âmbito de aplicação

Os presentes termos e condições gerais de contratação e utilização, aplicam-se aos visitantes do site www.radiopopular.pt e a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja online da Radio Popular - Electrodomésticos, S.A.

3. Condições de segurança

Radio Popular - Electrodomésticos, S.A. preza-se por respeitar a privacidade de todos os utilizadores do seu site e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada utilizador decidir aí colocar.
Poderão existir áreas do site que podem ser acedidas sem recurso à divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador, no entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal necessária ao fornecimento/disponibilização de produtos /serviços ou quando cada utilizador decidir fornecer alguns dos seus dados pessoais, a utilização destes será efetuada cumprindo a legislação aplicável sobre proteção de dados pessoais (Lei 67/98 de 26 de outubro, Lei de Proteção de Dados) - de forma a ser assegurada a confidencialidade e segurança dos dados pessoais fornecidos.

 

A Radio Popular - Electrodomésticos, S.A. reserva-se o direito de, sem necessidade de aviso prévio, alterar e atualizar os procedimentos de segurança. Apesar dos procedimentos de segurança supra mencionados, existem riscos de utilização da Internet, sobre os quais a Radio Popular não tem qualquer controlo.

 

4. Tratamento dos dados

A Radio Popular - Electrodomésticos, S.A é a entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais. Os dados pessoais colocados pelos utilizadores estarão sujeitos a tratamento informático e constarão na(s) base(s) de dados da Radio Popular - Electrodomésticos, S.A..

 

Os dados pessoais colocados pelos utilizadores serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias e/ou prestadoras de serviços, tendo a única e exclusiva finalidade a entrega dos produtos e execução dos serviços comprados pelo utilizador (titular dos dados pessoais).

 

Os dados pessoais colocados pelos utilizadores poderão vir a ser transmitidos, para efeitos de marketing direto, designadamente através da utilização de aparelhos de chamada automática ou de correio eletrónico, incluindo SMS, EMS e MMS, às empresas que executam o marketing direto em nome da Radio Popular - Electrodomésticos, S.A..

Garantimos o double opt-in (processo no qual o utilizador precisa de confirmar explicitamente por e-mail que deseja receber mensagens) no envio de ofertas de produtos e/ou serviço, para o e-mail SMS, EMS e MMS.

 

Nos termos do disposto no art. 13º-A da Lei 41/2004 de 18 de agosto, aditado pela Lei 46/2012 de 29 de agosto, se pretender autorizar o tratamento e utilização dos seus dados pessoais para efeitos de marketing direto, nos termos descritos anteriormente, pela Radio Popular - Electrodomésticos, S.A., assinale.

 

O fornecimento de dados pessoais é facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo esse direito ser exercido pessoalmente ou por escrito, diretamente através do formulário de contactos ou na área pessoal do site (conta cliente).

 

5. Produtos e Preços

Todos os preços são de venda ao público, em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor, sendo ainda exclusivos da loja online. Por favor, note que existem diferentes preços nas nossas lojas “físicas” (incluindo preços, taxas de serviços, disponibilidade, tempo de entrega e políticas de devolução), por favor consulte-os numa das nossas lojas.

 

A Radio Popular - Electrodomésticos, S.A. reserva-se o direito de, a qualquer momento substituir ou modificar os produtos disponíveis, os respetivos preços e as condições apresentadas, salvaguardando as encomendas já efectuadas..

 

A política de “Garantia de preço baixo” não é aplicável ao site www.radiopopular.pt, nomeadamente em comparações de preços com as lojas “físicas” Radio Popular, outras lojas físicas, as suas lojas online congéneres, ou outros sites.

 

A Radio Popular - Electrodomésticos, S.A. faz todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos (nas descrições, características, valores e/ou imagens/fotografias dos produtos) e, sempre que estes ocorram e sejam detetados, procederá à sua correção, de imediato.

6. Pedidos de encomenda

O utilizador poderá efetuar a sua encomenda online, em www.radiopopular.pt. As encomendas na loja online da Radio Popular - Electrodomésticos, S.A. podem ser feitas 24 horas por dia, 7 dias por semana.


Enquanto navegar na loja, poderá adicionar ao carrinho de compras, carregando no botão “comprar”. Quando terminar a seleção dos produtos, poderá selecionar a opção “Seguir para a encomenda”, para efetuar a compra. No campo “local de entrega” poderá optar pelo levantamento numa das nossas lojas Radio Popular ou com entrega numa morada que indicar. Com levantamento numa loja Radio Popular específica, ficará limitado ao stock existente na loja escolhida.
Após ter introduzido os seus dados pessoais, ser-lhe-á pedido que os confirme e que confirme igualmente a intenção de efetuar a encomenda. Feita a confirmação, a encomenda será enviada para a loja online da Radio Popular - Electrodomésticos, S.A. e não poderá ser cancelada, salvo o direito de resolução nos termos do ponto 11 destes “Termos e condições gerais de contratação e utilização”. A sua encomenda não será aceite e o contrato não se encontra concluído enquanto não receber, por e-mail, a confirmação da aceitação da encomenda pela Radio Popular - Electrodomésticos, S.A.. Tendo sido aceite a sua encomenda, ser-lhe-á comunicada a referência que lhe permitirá acompanhar a entrega dos produtos.


Só serão aceites encomendas cujas entregas sejam efetuadas em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.


Na falta de disponibilidade do(s) produto(s) a Radio Popular - Electrodomésticos, S.A. compromete-se a informar o utilizador e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

7. Entrega de encomenda

Só serão aceites encomendas cujas entregas sejam efetuadas em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Não são aceites encomendas para entrega em apartados.

 

As encomendas de pequeno porte (até 20kg) serão normalmente entregues por estafeta (CTT Expresso) entre as 8 horas e as 19 horas nos dias úteis, ou por transitários para encomendas de grande porte (mais de 20Kg), no período da manhã entre as 8 horas e as 14 horas e  período da tarde entre as 14 horas e as 20 horas, de segunda a sábado. 

 

 

Para encomendas com pagamento por Transferência Bancária, Cartão de Crédito, Multibanco, MBnet o prazo de expedição será, em princípio, de até 48 horas e aos dias úteis, a partir da data de receção e confirmação do pagamento da encomenda pela Radio Popular, salvo rutura de stock, em que será proposto um prazo de expedição alternativo.

 

 

A entrega será feita mediante assinatura do recibo de receção, por qualquer pessoa que se encontre na morada indicada e que fica, a partir desse momento, responsável pela entrega ao Cliente.
Caso não se encontre ninguém na morada indicada, a encomenda ficará na estação dos CTT da área da morada supra referida durante 3 dias úteis, após o que será devolvida à Radio Popular - Electrodomésticos, S.A., para encomendas em que o meio de expedição sejam os CTT Expresso. Para as restantes, os artigos regressarão à Radio Popular - Electrodomésticos, S.A..
Para as encomendas que retornem à Radio Popular - Electrodomésticos, S.A., será calendarizada nova entrega, sendo esta custeada pelo Cliente.

 

 

O pagamento poderá ser feito no momento da confirmação da encomenda através de Multibanco, MBNet, Cartão de crédito - VISA/MasterCard (sujeito a confirmação) e Transferência Bancária.

8. Modos de pagamento

A Radio Popular - Electrodomésticos, S.A, na sua loja online dispõe de várias opções de pagamento da sua encomenda:

 

Cartão de crédito (Visa e MasterCard) - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto. (O cancelamento do pagamento é alheio à Radio Popular).

 

MBNet - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto. (O cancelamento do pagamento é alheio à Radio Popular).

 

Multibanco - Dispõe de 5 dias após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (entidade/referência/valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 5º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

 

Transferência bancária - Dispõe de 5 dias após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (IBAN/BIC/SWIFT e valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 5º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

 

RADIO POPULAR - ELECTRODOMESTICOS, S.A.
IBAN: PT50 0036 0338 99100011216 14
BIC/SWIFT: MPIOPTPL

 

Vales/talões/cupões - Os vales, talões ou cupões de desconto obtidos nas lojas físicas Radio Popular são válidos na loja online e os vales obtidos na loja online são válidos nas lojas físicas Radio Popular.

 

Códigos promocionais - Os códigos promocionais obtidos na loja online são válidos apenas na loja online (não são válidos nas lojas físicas Radio Popular).

 

9. Recolha do usado

Para usufruir do serviço de recolha do artigo usado deverá na altura da encomenda seleccionar essa opção.

Apenas serão recolhidos artigos usados similares aos da encomenda.

A quantidade de recolha dos artigos usados nunca pode ser superior à quantidade dos artigos similares da encomenda.

Os artigos usados terão de estar desligados e desmontados.

Os artigos usados terão de estar secos (livres de líquidos, gelo, não podem verter líquidos).

Não serão feitas recolhas de artiigos usados à posteriori da entrega.

10. Montagens

O serviço de montagem dos artigos restinge-se ao seguinte quadro

 

PRODUTOS RADIO POPULAR CLIENTE
Máquinas de Lavar Roupa
e Louça
• Desembalagem
• Remoção do tampo (quando necessário)
• Destravagem
• Instalação da mangueira de entrada de água
• Colocação da mangueira de saída de água
• Ligação elétrica do produto a tomada já existente
• Regulação dos pés
• Recolha de materiais de embalagem
• Recolha de produto antigo
• Torneira instalada de acordo com as normas em vigor
• Ponto de descarga instalado e desobstruído
• Existência de tomada elétrica de acordo com as normas em vigor
Máquinas de Secar Roupa • Desembalagem
• Remoção do tampo (quando necessário)
• Colocação do tubo de exaustão (quando fornecido com a maquina)
• Ligação elétrica do produto a tomada já existente
• Regulação dos pés
• Existência de local apropriado para o efeito
• Existência de saída para tubo de exaustão
• Existência de tomada elétrica de acordo com as normas em vigor
Frigoríficos
Combinados
Arcas
• Desembalagem
• Colocação do produto em local apropriado
• Regulação dos pés
• Instalação de pegas (quando necessário)
• Recolha de materiais de embalagem
• Recolha de produto antigo
• Ligação dos produtos 6 a 8 horas após a entrega
Fogões • Desembalagem
• Colocação do produto em local apropriado
• Regulação dos pés
• Recolha de materiais de embalagem
• Recolha de produto antigo
• Instalação dos produtos por técnico credenciado
Fornos • Desembalagem
• Recolha de materiais de embalagem
• Recolha de produto antigo
• Instalação dos produtos por técnico credenciado

 

O local de colocação do eletrodoméstico deve estar desimpedido de forma a que garanta as condições necessárias para a sua instalação (ver quadro). A Radio Popular não garante a prestação do serviço caso não estejam reunidas as condições mínimas de segurança no local e acesso ao mesmo.

11. Garantia

nº DL 67/2003 de 8 de abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de maio.

 

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos, com a exceção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra.

 

 

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria:
Poderá dirigir-se ao serviço pós-venda de uma das nossas lojas com a fatura do artigo, para a situação ser avaliada.
ou
Poderá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente radiopopular.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pela Radio Popular.

 

Após a receção do artigo nas instalações da Radio Popular faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será entregue na assistência técnica da marca para a falta de conformidade ser reparada, ou substituído.

 

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a assistência técnica da marca.

 

12. Danos durante o transporte

Artigos de pequeno porte (até 20kg). normalmente entregues por estafeta (CTT Expresso):

No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada,...), poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir).

Se preferir, poderá aceitar a encomenda, e deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem e em acréscimo escrever também "reservas no ato de entrega, sujeito a conferência".

 

Artigos de grande porte (> 20Kg), normalmente entregues por transitários:

Solicite o desembalamento do(s) artigo(s).

Verifique se o(s) artigo(s) possui algum dano visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite.

13. Resolução do contrato

O Cliente possui, nos termos da lei aplicáveis, o direito de resolução contratual (sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo), que deverá ser exercido por escrito, através do formulário de livre resolução (disponível na àrea cliente em www.radiopopular.pt), e-mail, carta ou telefone ao Apoio ao Cliente radiopopular.pt, no prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda (artigo 10º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).

 

Os artigos terão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato e acompanhados da fatura original (artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).

 

Os custos de transporte dos artigos devolvidos serão suportados pelo Cliente, exceto quando estes não puderem , pela sua natureza ou dimensão, ser devolvidos por correio. (artigo 13º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).

Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se a qualquer loja da Radio Popular, ou contactar o Apoio ao Cliente radiopopular.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

 

A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

- Restituição dos artigos e seus acessórios em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respetivas faturas;

- CDs, DVDs e Software em embalagem plástica original selado e com selo IGAC intacto;

- Eletrodomésticos de uso pessoal (máquinas de barbear, depiladoras, escovas de dentes...), em embalagem original selada, salvo falta de conformidade;

- Artigos alimentares (café, pastilha de café, cápsulas de café ...), em embalagem original selada.

(artigo 13º, nº 3 do DL 24/2014 de 14 fevereiro), (artigo 14º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 fevereiro) e (artigo 17º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).

 

A Radio Popular - Electrodomésticos, S.A. não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.

 

Após contacto com Apoio ao Cliente radiopopular.pt e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

 

Radio Popular  - Serv. centrais
Aguda Parque
Largo de Arcozelo, nº 76 - Edificio E
4410-455 Arcozelo - V.N. Gaia

 

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

 

Se optar pela devolução do valor informamos:

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio em que foi efetuado o pagamento. No caso de pagamento por Multibanco ou Transferência Bancária solicitamos que nos faculte um IBAN (número internacional de conta bancária), poderá fazê-lo na sua área de cliente, para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.

 

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a Radio Popular agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

 

A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto, dentro do prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da comunicação de livre resolução.

 

A Radio Popular - Electrodomésticos, S.A. reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

 

14. Resolução de Conflitos

Nos termos do Regulamento (UE) n. º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, pode recorrer à plataforma ODR - RLL em português.

 

Pode consultar a lista dos RAL (entidade de resolução alternativa de litigios) no seguinte link .

15. Disposições finais

A Radio Popular poderá enviar ao Cliente informações sobre novos produtos, promoções ou outras de interesse para os Clientes da Loja Online.

 

Para quaisquer comentários ou dúvidas, por favor contacte a nossa Linha de Apoio a Cliente RP através do número 220 40 30 40 (Segunda a Sábado: das 10h às 20h) ou por email através do nosso formulário de contactos.